É Brahma a marca de cerveja que vai promover a fan fest em Porto Alegre durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com um telão de oito metros de largura por 4,5 metros de altura, o evento será sempre no Largo Glênio Peres, com exceção da estreia da Seleção, no dia 17.
Por ser em um domingo, quando o movimento no Centro cai bruscamente, o jogo entre Brasil e Suíça será transmitido na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, com acesso para carros bloqueado. A prefeitura corre para que o trecho revitalizado da orla do Guaíba já esteja aberto ao público nesta data.
Oficialmente, o nome da fan fest será Brahma Street Viewing. A empresa vai instalar a estrutura para vender cerveja, mas a comida virá de comerciantes do entorno do evento ou de ambulantes autorizados. Não terá shows. Até porque, nos mesmos dias dos jogos do Brasil, a Ambev, dona da Brahma, vai promover baladas em um dos armazéns do Cais Mauá.
Esses eventos noturnos vão se chamar Bud Basement, em referência à cerveja Budweiser, também da Ambev. Aí, sim, haverá apresentações musicais e toda uma estrutura de festa.