Embora o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, do PP, seja o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Kevin Krieger, também do PP, o partido não aceita essa hipótese. Na manhã desta sexta-feira, os quatro vereadores da sigla se reunirão para entregar à líder da bancada, Mônica Leal, uma lista de sugestões de possíveis secretários – a relação será encaminhada ao prefeito Marchezan.
O PP considera injusto Paim acumular duas funções, já que o número de representantes do partido na prefeitura seria reduzido. Líderes da sigla também entendem que Paim não tem experiência nem conhecimento sobre a Câmara para assumir a articulação política do governo.
Mais de Paulo Germano sobre Porto Alegre:
Desempregado, homem pesca no Arroio Dilúvio para ter o que comer
Governo Marchezan troca apoio de vereadores por cargos
Quem é Dona Marlene, personagem da dramática faixa em frente à UFRGS
Apontado como todo-poderoso no início do governo, Krieger pediu para sair porque seu poder não vingou. Ele comunicou seu afastamento na manhã de quinta, em um encontro no gabinete do prefeito. Krieger vinha se queixando de ser pouco ouvido por Marchezan. Nos próximos dias, continuará à frente da secretaria apenas para coordenar a transição com seu substituto.