Maradona e suas frases infelizes.
Ao dar entrevista sobre rumores que teriam surgido a respeito do seu suposto suicídio, ele riu, claro, e disse que, depois do suicídio, estava melhor.
- Depois do suicídio, as pessoas se sentem melhor - disse, numa declaração já bastante polêmica e, na visão deste colunista, profundamente infeliz.
Aí, ele, um opositor do governo de Mauricio Macri, continuou:
- Tem gente na Argentina que hoje está sofrendo e está pensando muito no suicídio. Tenhamos cuidado com essa palavra.
Ok, um cuidado que ele, definitivamente, não teve.
Mais que infeliz, Maradona foi irresponsável e demonstrou não ter noção do alcance que sua voz pode ter. E, a cada frase infeliz como essa, fica mais claro, por mais que alguns discordem: o espetacular Lionel Messi é superior a Maradora e se perfila muito mais como um ídolo merecedor desse título. Caberia ao "Diez" contar até 10 antes de dizer uma asneira dessa dimensão.
Em tempo: juízos de valor a respeito do governo Macri não são considerados no comentário ácido deste colunista. Definitivamente, não vem ao caso a questão política. Em quaisquer circunstâncias, Maradona teria sido infeliz com essa declaração. Certas palavras, conceitos e declarações devem ser extremamente pesados antes de proferidos, em especial quando o emissor é alguém ouvido por multidões e até é considerado, por muitos, como uma divindade.