Como parte das ações do RegeneraRS, um dos maiores fundos privados de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, o Grupo Fleury, especializado em saúde, vai acelerar startups para ajudar empresas gaúchas.
A empresa vai oferecer de forma gratuita validação de negócios e ajuda para entrada no mercado a startups selecionadas pelo programa Impacta, realizado todos os anos pelo Grupo Fleury.
Segundo Andrea Bocabello, conselheira consultiva do RegeneraRS e diretora-executiva de Estratégia, Inovação e ESG do Grupo Fleury, há demanda, sobretudo, nas áreas de saúde, construção e crédito.
A edição "gaúcha" do Impacta tem previsão para ocorrer no primeiro semestre de 2025 e será voltada a empresas que apresentem soluções para a reconstrução do Estado.
Não há limite para número de negócios selecionados. Para efeito de comparação, na edição deste ano, foram cinco.
— É um programa de inovação em que a gente convida startups e oferece aos empreendedores mentorias, testes de produtos e melhoria de tecnologia com dados e consumo — afirma Bocabello.
As inscrições ainda não estão abertas. O Grupo Fleury prevê começar a aceitar cadastros no início do próximo ano.
Além de gerar novos negócios, a empresa quer levar ao RegeneraRS discussões relacionadas aos efeitos da mudança climática na saúde.
*Colaborou João Pedro Cecchini