O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Empreendedoras de Porto Alegre afetadas pela enchente que querem qualificar seus negócios ou estruturar novos podem se candidatar para participar de curso gratuito do projeto Mulheres Transformam. São 35 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A capacitação oferecida pelas plataformas Vakinha e Agência Besouro busca ensinar princípios básicos de administração, como desenvolvimento de marca e produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado e conceitos financeiros. Ocorre de 19 a 23 de agosto, das 13h30 às 16h30, na Escola Estadual Jerônimo de Ornelas. Inscrições podem ser feitas aqui.
A Agência Besouro já capacitou cerca de 200 mil empreendedores em todo o país. Após o término das aulas, as empreendedoras ainda ganham 90 dias de consultoria individual e coletiva.
— A formação visa não apenas a capacitação em si, mas também a criação de uma rede de apoio e conexão entre mulheres empreendedoras, fortalecendo o empreendedorismo feminino, sobretudo neste período de retomada dos negócios — afirma o fundador e CEO da Agência Besouro, Vinicius Mendes Lima.
Além da capacitação das participantes, o projeto prevê a formação de ONGs parceiras em financiamento coletivo com orientação da Vakinha.
*Colaborou João Pedro Cecchini