Um sinal de que o tamanho do desastre no Rio Grande do Sul impressiona mesmo quem vive fora do Estado é o engajamento de entidades e personalidades nacionais a diferentes iniciativas para ajudar os mais atingidos.
Além da Acrefi, entidade nacional que orientou seus associados a ter mais "flexibilidade" na cobrança de pagamentos de clientes gaúchos, agora a presidente do conselho de uma das maiores empresas nacionais de varejo, Luiza Trajano, mobiliza a rede Mulheres do Brasil para apoiar o Estado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a empresária pede aos integrantes da rede fundada por ela - "aos" porque, sim, também há homens no Mulheres do Brasil - que se engajem para fazer doações do número de Pix oficial do governo do Estado:
— A gente já está atuando desde a volta da enchente. Temos atuação muito forte porque temos experiência, e eu me envolvo diretamente. Nesses momentos, é preciso ter cuidado com a primeira emoção. É preciso fazer da maneira certa. Na empresa, envolvemos todos os nossos gerentes, todos os nossos CDs, para levar colchões para abrigos, depois alimentação. Ontem, recebemos pedido de colchões às 17h em Gravataí, às 22h estávamos descarregando o caminhão com cem colchões. Liguei para o governador dizendo que temos disposição de ajudar, ele respondeu que a melhor forma é fazendo um Pix. Então, quer ajudar? Dê Pix.
O Pix oficial do governo do Estado está disponível no Banrisul, por CNPJ: 92958800/0001-38.
Para lembrar: para a urgência dos próximos dias e para a reconstrução nos seguintes, será necessária toda a ajuda disponível e mobilizável, por menor que seja. Se for grande, melhor ainda. Se puder, por favor, contribua. Saiba como clicando aqui