Homenageado pela Assembleia Legislativa por organizar o Fórum da Liberdade, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) elege, pelo terceiro ano consecutivo, uma mulher para comandar a entidade. Paola Coser Magnani assume a presidência no próximo dia 27.
O vice será Tiago Dinon Carpenedo. A diretora de Relações Institucionais e do Fórum da Liberdade é Daniela Raad.
— À medida que celebramos os 40 anos de história do IEE este ano, nossa missão é compartilhar o passado, presente e futuro. Queremos transmitir a ideia de legado e visão, demonstrando nosso compromisso com as ideias da liberdade — afirma Paola.
Formada em Engenharia de Produção e pós-graduada em Transformação Digital e o Futuro dos Negócios, aPaola Coser Magnani faz parte do conselho da MDR SA, proprietária das marcas NB Steak e Maremonti Trattoria e Pizzaria. Também atua na gestão da empresa da família, PLM Participações e Empreendimentos.
No IEE, exerceu o cargo de vice-presidente na gestão passada. A entidade foi fundada em 1984, em Porto Alegre. Hoje, busca incentivar e preparar novas lideranças. Paola sucede Fernanda Ritter, que por sua vez substituiu Victoria Jardim. Antes dessa sequência, a primeira mulher a presidir o IEE foi Giovana Stefani.
*Colaborou João Pedro Cecchini