Fundada em 1891, a marca de chocolates Neugebauer tem fábrica em Arroio do Meio, uma das cidades que foram devastadas pela enchente no Rio Grande do Sul.
A unidade fica em uma parte mais elevada do município e não foi atingida, mas diversos funcionários da empresa tiveram que deixar suas casas. Agora, a Neugebauer afirma estar voltada ao apoio à comunidade da região e à reconstrução do Estado.
Para isso, providenciou novas embalagens para as barras sabor ao leite e para o tradicional doce de leite Mu-Mu com um QRCode que facilita doações via Pix, em qualquer valor. Os recursos serão destinados ao Instituto Cultural Floresta.
As embalagens com atalho para doações devem chegar aos pontos de venda na primeira quinzena de junho, para durar ao menos até o final do ano. A Neugebauer é a quarta marca de chocolates mais consumida no Brasil e, nos últimos anos, teve crescimento acima dos dois dígitos.
— Neste momento de dificuldade, todos precisam unir forças para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul. E a Neugebauer, que tem seu berço em solo gaúcho, está empenhada nesta missão. Com as novas embalagens, levamos a nossa mensagem ao lado de alguns dos principais produtos de nosso portfólio — afirma o presidente da Neugebauer, Ricardo Vontobel, em nota enviada à coluna.
Criado em 2016, o Instituto Cultura Floresta tem foco em projetos de segurança pública. A instituição já trabalha no auxílio aos atingidos pela enchente no Estado, realizando, recebendo e encaminhando doações.
PARA LEMBRAR: a urgência voltou com a chuva forte desta quinta-feira (23) e, para essa nova emergências e a reconstrução do Estado, será necessária toda a ajuda disponível e mobilizável, por menor que seja. Se for grande, melhor ainda. Se puder, por favor, contribua. Saiba como clicando aqui.