O faturamento do primeiro trimestre deste ano da imobiliária gaúcha de alto padrão Pier 36 dobrou em relação ao mesmo período de 2023. A empresa, que tem foco em imóveis da zona sul de Porto Alegre, planeja aumentar em cerca de 10% o faturamento do ano.
Segundo Daniel Machado, sócio da Pier 36 ao lado de Marcos Bassanesi, o cenário econômico mais estável nos três primeiros meses do ano contribuiu para o crescimento.
A expansão também foi impulsionada pelo aumento da procura por residências, com os bairros Vila Assunção, Tristeza e Ipanema atraindo mais compradores. Em meados do ano passado, a empresa chegou a vender um imóvel por dia.
— As quedas da taxa Selic e um mercado imobiliário mais confiante dão mais poder de compra a nossos clientes. Isso acabou se refletindo em nossas vendas — afirma Machado.
Além do crescimento no faturamento, o número de novos clientes apresentou uma alta de 19% em relação ao primeiro bimestre de 2023. O ticket médio de vendas registrou um aumento de 10%. Fundada em 2015, a marca conta com cerca de 3 mil imóveis em sua carteira de negócios.
*Colaborou João Pedro Cecchini