Uma das maiores redes de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia na América Latina, a Casa do Construtor desenvolveu um modelo de negócios para pequenos depósitos e lojas de materiais de construção chamado store in store, ou "loja dentro de loja".
Focada em ampliar sua presença no interior Estado, a rede se uniu à gaúcha Redemac para a implantação de corners - espécie de quiosques - da marca nas lojas. A negociação inicial prevê oito unidades, em Santa Maria, São Sepé, Sarandi, Panambi, Ivoti, Três Coroas, Santo Antonio da Patrulha e Torres. Ao longo de 2024, o modelo deve se estender a outras 26.
— As cidades gaúchas, sobretudo no Interior, sempre estiveram no nosso radar, e vimos a oportunidade de unir forças com a Redemac. Assim, teremos oportunidade de oferecer uma solução completa aos clientes, já que quem compra cimento, brita e areia possivelmente vai necessitar de uma betoneira, por exemplo — afirma o diretor de expansão e implantação da Casa do Construtor, Bruno Eloel Arena.
A Casa do Construtor tem hoje 657 operações – sendo 25 nesse modelo, chamado internamente de + Rental – em 460 municípios, sendo cinco no Paraguai e duas no Uruguai. O plano é chegar a mil unidades até 2025. No Rio Grande do Sul, serão nove no modelo tradicional e um + Rental, além das 10 outras já negociadas com implantação prevista para 2024.
— O investimento de uma loja convencional é de cerca de R$ 499 mil, mas nem todas as cidades comportam uma operação de grande porte e não é todo cliente comcondição de se deslocar a um grande centro. No Brasil, há mais de 3 mil pequenos municípios, e nossa intenção é democratizar as economias circular e compartilhada, chegando ao máximo possível de clientes que têm as mesmas necessidades de locação de equipamentos — reforça Bruno Eloel Arena.
* Colaborou Mathias Boni