Ao longo de 2023, o Grupo Press Gastronomia e Diversão destinou cerca de R$ 100 mil a projetos culturais na região Sul do Brasil, consolidando-se como uma das fontes do desenvolvimento artístico local.
Conforme o grupo, os recursos ajudaram a promover diversas produções artísticas, especialmente espetáculos musicais e teatrais.
O Press teve participação em eventos como Porto Verão Alegre, Porto Alegre em Cena e Festival Avante. Já apoiou shows internacionais, como o Kiss, mas seu principal foco é na arte nacional. Só no ano passado, incentivou produções que receberam nomes como Marisa Orth, Vera Fischer, Marcos Breda, Moreno Veloso, Bem Gil, Liniker, Gilsons, e a banda Onda Vaga, com integrantes argentinos.
Para 2024, o grupo projeta aporte, no mínimo, equivalente ao ano anterior para apoiar a cultura. O suporte ao festival de teatro de verão da Capital já está garantido, com 12 espetáculos contemplados.
— Desde muito tempo, o Press é parte de diversos projetos culturais. É uma atuação do grupo que nos dá ainda mais sentido e nos enche de orgulho. O apoio às mais diversas expressões artísticas, de novos aos grandes nomes nacionais e internacionais, impulsiona na região um dos compromissos do Grupo Press, de ser não só gastronomia, mas também diversão — destaca Carla Tellini, fundadora e CEO do Grupo Press.
* Colaborou Mathias Boni