Para ajudar a trazer pelo menos um pouco de leveza para crianças que lutam contra doenças graves, o Outback e a Make-A-Wish Brasil realizam mais uma edição do chamado Bloomin’ Day, que ocorre em 24 de janeiro.
A Make-A-Wish é uma organização internacional que se dedica a realizar sonhos de crianças que enfrentam tratamentos sérios no mundo todo. A ONG está presente em 50 países, e no Brasil já realizou cerca de 3,6 mil ações. Na parceria com o Outback, todo o valor arrecadado com a venda líquida da Bloomin' Onion, a famosa cebola da rede, é destinado à realização de sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves no Brasil.
Uma das crianças que teve um sonho realizado em 2023 foi Elisa. Diagnosticada com tumor próximo ao fígado, a menina de nove anos sonhava em ser modelo. A parceria proporcionou a ela um dia em uma das maiores agências de modelos do Brasil, onde pôde aprender mais sobre a profissão e fazer uma sessão de fotos. Além disso, foi criada uma passarela especial para que pudesse desfilar no escritório da Bloomin’ Brands Brasil. Desde então, Elisa tem construído uma carreira na área.
Conforme Mauro Guardabassi, presidente da Bloomin’ Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbracio e Aussie no Brasil, o objetivo de 2024 é ultrapassar a marca dos anos anteriores e fazer a maior doação da história.
Para participar, é possível comprar Bloomin’ Onion nas unidades físicas do restaurante, ou as Bloom’ Petals pelo delivery da marca. A doação para a Make-A-Wish Brasil é válida apenas no dia 24 de janeiro. Também é possível adiantar a doação ao comprar um vale-presente especial do Bloomin’ Day, no valor de R$ 70 ou mais, direto no site do Outback.
A união entre o restaurante e a organização sem fins lucrativos começou em 2017, e já soma mais de 152 sonhos realizados desde então. Em 2023, foram 44 sonhos realizados, maior número anual até hoje.
* Colaborou Mathias Boni