Depois da cerveja desenvolvida com a Alcapone, o Mercado Brasco agora também terá seu próprio vinho. Nesta quarta-feira (31), a rede de mercadinhos de bairro que viraram points na Capital lança o "Portinho".
O nome faz homenagem a Porto Alegre, que acolheu os dois sócios da marca, Arthur Bolacell e Gabriel Drumond. Desenvolvido em parceria com a vinícola Luiz Argenta, de Flores da Cunha, terá duas opções para os clientes: um rosé e outro branco, para consumo no verão.
— Fomos para a serra gaúcha em busca do melhor vinho e voltamos com alguns rótulos favoritos. Em Porto Alegre, fizemos duas degustações às cegas para entender qual o gosto dos nossos clientes — comenta Arthur Bolacell sobre o processo de criação das bebidas.
O Portinho branco é elaborado com uvas chardonnay e viogner, caracterizado como um vinho refrescante, suave e equilibrado. Já o rosé é feito com uvas pinot noir e merlot, sendo mais frutado e harmônico.
Os rótulos também homenageiam a Capital. Criados pela artista gaúcha Gabriela Stragliotto, fazem referência aos ipês roxos, tradicionais na cidade, e aos coqueiros encontrados no Centro e no Parque da Redenção.
— Atendemos a cerca de 8 mil pessoas por dia, por isso conhecemos muito bem o gosto do cliente. Criamos produtos de marca própria que são vendidos só em nossas lojas. Primeiro ouvimos o cliente, criamos o conceito, e, por fim, buscamos o melhor fornecedor local para produzir. O Portinho segue o rastro do sucesso da Gira, nossa cerveja, que é um dos produtos mais vendidos em nossas lojas — reforça Arthur.
O lançamento será feito em fases pelas lojas da rede, com início na unidade do bairro Bom Fim, que fica na esquina das ruas Fernandes Vieira e Vasco da Gama. O preço das unidades será R$ 89,90, com descontos especiais para quem for cadastrado no Brasco+, programa de fidelidade da marca.
* Colaborou Mathias Boni