Escolas púbicas do Rio Grande do Sul podem receber parte dos 6 mil notebooks gratuitos que serão distribuídos pela Petrobras no próximo ano.
Na segunda-feira, a estatal abriu uma chamada pública selecionar instituições de ensino federais e estaduais para encaminhar os equipamentos para uso em atividades pedagógicas e em processos de educação digital.
A empresa oferece 6 mil notebooks. Cerca de 4,5 mil são direcionados a comunidades em áreas de abrangência da Petrobras em oito Estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. A inscrição pode ser feita clicando neste link até 22 de dezembro.
As escolas que podem concorrer devem ser da rede pública federal ou municipal do ensino infantil até o médio ou de jovens e adultos. Precisam estar situadas ou atender de alguma forma as comunidades na área de abrangência da Petrobras. Não há exigência de internet ou sala exclusiva para os computadores, mas é necessário ter acesso por carro, até para poder receber o material.
Os resultados devem sair em janeiro de 2024, com entrega prevista a partir de março. Também serão doados 1,5 mil equipamentos para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) têm projetos sociais ou ambientais em desenvolvimento no Programa Petrobras Socioambiental.
Leia mais na coluna de Marta Sfredo