Não se sabe mais: é tarde para o mais recente desastre climático ou cedo para o atual? Ajudar as comunidades que foram - ou serão - vítimas das enchentes no Estado já não é uma tarefa de longo prazo: virou atividade sem interrupção.
A startup Betterfly fez uma campanha, a S.O.S Rio Grande Sul, em parceria com a ONG Ação da Cidadania. Os usuários da plataforma fizeram 7.429 doações de pratos de comida. Como a startup havia se comprometido a duplicar o volume arrecadado, as doações totalizaram 14.858 contribuições.
As contribuições foram feitas em setembro e outubro pelos usuários do aplicativo da Betterfly. No modelo de negócio da empresa, as pessoas ganham recompensas por cada atividade realizada no dia a dia e mensurada via app. Ou seja, durante o período da campanha S.O.S Rio Grande do Sul, a empresa incentivou os usuários a realizarem ações dentro de sua plataforma e a doarem as recompensas para a causa.
A Betterfly é uma plataforma de benefícios corporativos flexíveis. Os usuários têm acesso a uma série de produtos e serviços, como telemedicina, treinamento físico online e seguros, entre outros. Quanto mais usam a solução digital, mais doações sociais os colaboradores podem fazer.
A plataforma foi criada em 2018, com o objetivo de transformar hábitos saudáveis em doações de alimentos para combater a desnutrição. Em 2020, incluiu benefícios digitais que combinam bem-estar, proteção financeira e propósito social.
Em julho de 2022, a empresa anunciou expansão para a Espanha e a aquisição da fintech Flexoh. Também se comprometeu a ser neutra em carbono até 2030.
* Colaborou Mathias Boni