Da união entre os sócios de uma empresa de tecnologia, a Multti, e de outra de logística, a Easy Operações Logísticas, nasceu uma nova startup de entregas em Porto Alegre: a agileGO.
Fundada há cerca de seis meses, a empresa já tem o seu serviço em teste em duas grandes redes de varejo, a gaúcha Panvel e a nacinal Cobasi. Conforme a startup, o diferencial do serviço está justamente na combinação das expertises da Multti e da Easy.
— Nossa grande diferença é no roteiro das rotas de entrega. Com o know how em tecnologia da Multti e em logística da Easy, desenvolvemos um sistema que traça com rapidez o melhor trajeto, encadeando pedidos que podem ter uma mesma saída, tornando a entrega mais rápida para o consumidor e mais eficiente para a empresa que envia — destaca um dos sócios da startup, Jerônimo Andrades.
O serviço da agileGO promete realizar entregas em prazo sempre inferior a uma hora e 59 minutos, além de redução dos custos de até 30% para as empresas, em razão do ganho de eficiência.
A startup já recebeu investimento próprio de R$ 1,2 milhões, mas o valor deve crescer até R$ 2 milhões nos próximos meses. A partir disso, o objetivo dos sócios é abrir o negócio para possíveis investidores interessados.
— No início, o serviço estará disponível para empresas de varejo, mas projetamos abrir para pessoas físicas no futuro. Nossa tecnologia robusta é apoiada por parceiros tecnológicos como a Amazon Web Services e o Google Cloud, o que nos permite escalar facilmente para atender altas demandas. Tecnologicamente, já estamos prontos para realizar mais de 200 mil entregas por dia —reforça Jerônimo.
Os entregadores da operação, afirma o sócio, serão autônomos, "tipo Uber", cadastrados no app após avaliação de documentação. Fundada há apenas um semestre, a agileGO tem 15 colaboradores, somando equipes de tecnologia, comercial e marketing.
* Colaborou Mathias Boni