Uma palestrante gigante vai abrir, na próxima segunda-feira (2), o evento Líderes em Movimento, realizado pelo Sebrae.
E não será gigante em reputação, mas em tamanho mesmo, como se observa na imagem acima: é a Euvatar, uma CEO phygital criada por realidade aumentada, que vai emergir das cataratas do Iguaçu. O projeto foi desenvolvido por um estúdio de Pelotas, fundado pela jornalista Flávia Peres.
Flávia explica alguns dos conceitos fundamentais para entender melhor sua atividade: "phygital" é o termo em inglês que denota a combinação de "físico" e "digital", união explorada pela realidade aumentada. Já "storyliving", destaca, é um conceito "pós-storytelling"
— Com essa tecnologia, o público não atua apenas como receptor, tem experiências empíricas, e acaba vivendo na prática e até cocriando essas ações, por isso chamamos de storyliving — reforça.
Depois de "sair" do meio das cataratas, a Euvatar fará a palestra de abertura do evento. Com duração de 10 minutos, a apresentação, que ocorrerá com uma projeção holográfica, foi desenvolvida durante cerca de uma semana de trabalho do estúdio. O evento em Foz do Iguaçu será realizado em 2 e 3 de outubro. São esperadas 1,5 mil pessoas nos dois dias.
O Euvatar Storyliving Studio iniciou suas atividades em março. Com uma equipe de sete colaboradores, espera fechar o primeiro ano com faturamento superior a R$ 1 milhão. A empresa atua com ações de realidade aumentada, realidade imersiva, interações phygitais e palestras e treinamentos sobre inovação. Há pouco tempo, a Euvatar fez uma aparição na Avenida Paulista, para apresentar uma nova temporada da série Sex Education, da Netflix.
* Colaborou Mathias Boni