No primeiro semestre, a empresa DaColônia Alimentos Naturais conseguiu aumentar seu faturamento em 38,48% e chegou a R$ 179.299.443 no período. Para todo o ano, a projeção de crescimento é de 32%.
Segundo o diretor da empresa, Wagner Freitas, o avanço estava nas metas do planejamento estratégico do ano. Freitas destaca como os principais fatores que geraram este crescimento o trabalho de estruturação das equipes regionais, o foco nas ações e execução no ponto de venda, além da abertura de novos mercados e clientes.
A época de festas juninas contribuiu para alcançar a meta, acrescenta o diretor. Para o segundo semestre, a empresa aposta em ações específicas para a Semana Farroupilha, além da presença em eventos esportivos.
— Estruturamos e aumentamos nossa equipe de vendas externa em todo o país, reforçando nossas ações de trade marketing e investindo em material de merchandising. Além disso, lançamos novos produtos e investimos em mão de obra qualificada e infraestrutura capaz de sustentar o crescimento com base no planejamento — complementa.
A indústria DaColônia Alimentos Naturais foi fundada no ano de 1962, em Santo Antônio da Patrulha. A marca hoje está na terceira geração de administradores da mesma família fundadora.
A empresa tem atualmente cerca de 750 colaboradores diretos. Os produtos mais vendidos são a paçoca, a pasta de amendoim e o pé de moleque.
* Colaborou Mathias Boni