Antes de assistir na Arena à vitória contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, aproveitou a viagem ao Rio Grande do Sul para visitar um parceiro comercial do clube carioca.
Foi a Santa Cruz do Sul para se reunir com Tironi Paz Ortiz, CEO da gaúcha Imply, líder no fornecimento de tecnologias para clubes de futebol, estádios e arenas no Brasil.
— Esperamos desenvolver novas soluções no futuro e novos negócios em conjunto com a Imply, que tem soluções integradas de software e desenvolvimento de hardware — comentou Landim.
O dirigente destacou o fato de ver uma empresa nacional trabalhando com tecnologia de ponta. Desde 2017, o Flamengo utiliza a plataforma ElevenTickets Imply para gerenciar seus canais de vendas de ingressos na web e em bilheterias, de forma integrada. Tem ainda o app Fla Ingressos, integração com os sócios-torcedores, gestão de ondas de vendas e controle de acessos do Maracanã, com equipes de suporte. Em 2022, na final da Copa do Brasil, houve um recorde: os ingressos disponíveis se esgotaram 120 segundos depois da abertura das vendas.
— A Imply é uma parceira estratégica porque cuida de toda parte de venda dos ingressos dos jogos. O Flamengo hoje é o clube que tem a maior renda do Brasil, a maior presença de público no estádio, e um espetacular, que é o Maracanã, sempre lotado. Temos bons processo de venda de ingressos bem feito, de entrada no Maracanã, que conseguimos com a Imply. Estamos vendo o que podemos fazer de melhor, para aprimorar ainda mais o trabalho que a gente presta para nosso torcedor — disse o vice-presidente de marketing do clube, Gustavo Carvalho de Oliveira.
Além de atender aos padrões da Fifa e ao Estatuto do Torcedor, a plataforma ElevenTickets Imply oferece ao Flamengo ferramentas para melhorar a gestão. Fundada em 2003, a Imply hoje está presente em mais de 125 países, com uma vasta gama de soluções para acessos & ticketing, autoatendimento, bowling e painéis.
* Colaborou Mathias Boni