O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo, vem a Porto Alegre na quinta-feira da próxima semana (13) para participar de um evento na Fiergs.
O encontro será realizado no plenário Mercosul, no centro de eventos da instituição, e ocorrerá das 10h às 12h. A entrada será gratuita, mas as vagas são limitadas.
De acordo com a Fiergs, o intuito do evento é debater, de forma mais aprofundada, as funções e responsabilidades da autarquia diante do cenário econômico atual brasileiro.
— A ideia do encontro é aproximar o setor produtivo gaúcho do Cade. Há muitas questões para debatermos, como desequilíbrio de concorrência, diferenças fiscais e outras. O Cade é um órgão muito importante, por poder ajudar a criar um ambiente concorrencial saudável em todo o Brasil — afirma Thomaz Nunnenkamp, vice-presidente da Fiergs.
Além de presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo já foi conselheiro e superintendente-geral durante dois mandatos. Macedo tem dupla graduação em Direito e em Economia, sendo ainda doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e pós-graduado em Processo Administrativo Disciplinar pela Universidade de Brasília.
Como as vagas para participar do evento são limitadas, os interessados devem realizar sua inscrição com antecedência, através do seguinte link.
— Enquanto setor produtivo, temos que nos movimentar, mas além de apenas cobrar, é preciso ouvir o Cade também, para conhecer mais sobre suas atividades e possibilidades — acrescenta Thomaz Nunnenkamp.