De janeiro a maio, a procura por viagens VIP na A1 Inteligência em Viagens já superou em 2% todo o volume registrado no ano passado. A previsão cautelosa da empresa é chegar ao final de dezembro com o dobro dos roteiros feitos em 2022, depois do fim das restrições impostas pela pandemia.
Mas o que é, mesmo, uma viagem VIP, sigla da expressão em inglês "very important person" (pessoa muito importante)? É a que oferece serviços extras, como um aplicativo (app) exclusivo, canais de atendimento dedicado e concierge (faciltador de acesso a passeios, espetáculos e restaurantes), além de facilidades em checkins e upgrades.
O atendimento é feito por consultores exclusivos e especialistas, com grande experiência. No app exclusivo, todos os passos da viagem podem ser acompanhados, assim como antecipações de checkin, upgrades, tarifas especiais, carros com motoristas qualificados (para veículos blindados ou com condutora mulher para executivas, por exemplo).
Sócio e fundador da A1, Daniel Schaurich de Oliveira diz que a procura por viagens VIP vem de clientes que precisam de atenção extra e consultores com conhecimento especializado em viagens. Executivos de grandes empresas são um dos públicos mais significativos:
— Replicamos o atendimento da viagem de férias do executivo em suas viagens a trabalho. Normalmente, as empresas buscam o atendimento VIP com foco na preferência do viajante, e não no controle das regras e políticas de viagens.
A A1 Inteligência em Viagens tem quase 30 anos de mercado em gestão de viagens corporativas, oferece suporte para implementação de política de viagens em empresas e treinamento de equipes, além de soluções operacionais, tecnológicas e financeiras para as necessidades de cada cliente. Tem equipe atuando em cinco Estados e atende empresas de pequeno a grande porte em todas as regiões.