Depois de anos de ausência, a Melnick vai voltar a construir no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A construtora acabou de entrar no clube do bilhão das empresas gaúchas.
Como vem fazendo em todos os seus projetos, antes do erguer o prédio vai ocupar o terreno com uma operação gastronômica temporária, que deve ficar no local até o final do ano.
Na Rua Hilário Ribeiro, 150, vai abrir em alguns dias a Panadería del Este, do Grupo Yashar, que administra restaurantes "da moda" na Capital, como Chica Parilla, Mureta e O Marujo Marisqueria. Como sugere o nome, é inspirada nas padarias uruguaias, mas terá também parrilla e forno à lenha, com área ao ar livre. Vai vender produtos a granel, como geleias caseiras e leite direto do produtor e ficará aberta todos os dias, das 7h às 20h.
Quando as obras terminarem, o prédio residencial terá chamado Casa Moinhos, com apartamentos a partir de 285 metros quadrados e quatro suítes. Conforme a construtora, o conceito é inspirado na cultura brasileira, com obras dos designers Hugo França, conhecido por reaproveitar resíduos de florestas para produção de esculturas mobiliárias, e Zanini de Zanine, que produz móveis maciços com peças de demolição e madeira com origem controlada, além de materiais reutilizados como plástico, metacrilato e metais.
* Colaborou Camila Silva