O juro subiu, o mercado apertou, mas o mercado imobiliário segue animado. Em Santa Cruz do Sul, um condomínio fez vendas de R$ 15 milhões em apenas um dia.
Foi no lançamento do Vivalles Garden House, da construtora gaúcha Viva Corp, que emplacou 70 unidades de seu novo residencial na cidade do Vale do Rio Pardo.
Conforme Vinícius Billmann, um dos sócios-proprietários da empresa, o Vivalles Garden House, detalha, será um condomínio de alto padrão construtivo, que preza pela tecnologia e pela inovação com valores que competem com os de um primeiro imóvel - geralmente mais econômico.
O Vivalles marca a chegada da Viva Corp em Santa Cruz do Sul. O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura D'House, de Florianópolis (SC) com 280 unidades e infraestrutura de lazer equivalente à de um resort. Haverá 25 áreas comuns, que incluem academia, sala de yoga, minimercado, área para pets, bicicletário, cinema, salões de festas, espaços gourmet, piscinas, quadras esportivas e até lavagem de carro.
Ao todo, a construtora prevê investimentos de cerca de R$ 95 milhões em novos negócios no município. Braço da CBA Empreendimentos, de Cachoeira do Sul, a Viva Corp deve fechar este ano com cerca de 800 unidades entregues e em construção no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.