
O segmento turístico está em franca recuperação e, acompanhando as tendências e as demandas do mercado, a Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado) vai ampliar a área de exposição, utilizando completamente, também, um novo pavilhão. A estimativa da organização é de um crescimento de, aproximadamente, 15% em relação ao evento de 2019 – considerada a maior edição de todos os tempos do evento.
Em edições passadas, de acordo com estudos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a feira chegou a movimentar R$ 300 milhões em negócios. A 34ª edição do Festuris acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park, em Gramado e também já supera em cerca de 20% os espaços comercializados em relação a julho de 2019.
– Estamos muito felizes com os números até aqui, esta será uma edição icônica, afinal de contas, somos um símbolo de vanguarda e estamos trabalhando para isso – declara Marta Rossi, fundadora e CEO do evento, ao lembrar que o Festuris foi a única feira a nível mundial sem interrupção por ocasião da pandemia e, neste ano, alcança a sua 34ª edição ininterrupta.
A organização também analisa que o mercado turístico está otimista e motivado, a projeção é de contar com cerca de 30 marcas internacionais em exposição. Por conta disso, o tema principal do Meeting, parte do conteúdo do evento será Ressignificando o Turismo.
– Nossa preocupação é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores – aponta Marta.
* Colaborou Mathias Boni