A startup Yours Bank, de Santa Rosa, foi a grande vencedora da batalha de startups realizada durante o South Summit. À coluna, a empresa explicou quais foram as estratégias usadas para se destacar entre as 50 competidoras que participaram da final da disputa, entre as quais 17 gaúchas.
No mercado há apenas cerca de um ano, a startup é uma fintech que une serviços com educação financeira para crianças e adolescentes. O crescimento foi alavancado a partir de investimento de R$ 1,2 milhão recebido via rodada de aceleração da Ventiur.
O público-alvo da empresa são jovens de 14 e 18 anos que estão começando a desenvolver sua vida financeira. Para conquistar essa faixa etária, a empresa desenvolveu estratégias específicas, como a gamificação, nome que se dá à aplicação de estratégias dos jogos em atividades do dia a dia, com o objetivo de aumentar o engajamento.
Atualmente, a empresa tem 45 mil usuários ativos e meta de chegar a 300 mil até o final do ano. Segundo o CEO da Yours Bank, Felipe Diesel, a empresa também decidiu focar em serviços financeiros que este público ainda tem dificuldade de encontrar em outras empresas:
— Ensinamos educação financeira aos jovens enquanto eles utilizam os nossos serviços.
O processo funciona da seguinte forma: o cliente recebe um cartão de crédito pré-pago, cria uma chave Pix e, dessa forma, pode comprar créditos para a loja de jogos, por exemplo. Além disso, a empresa oferece conteúdo educativo sobre processos bancários. Além da sede em Santa Rosa, a startup tem uma sala no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. A equipe é formada por 13 colaboradores.
* Colaborou Camila Silva