Uma das principais produtoras de itens e utensílios de cozinha do Brasil, a Brinox, de Caxias do Sul, lançou uma linha exclusiva de produtos MasterChef, obviamente inspirada no reality show que estreou nova temporada na última terça-feira (17).
Para que os fãs do programa de gastronomia possam testar as receitas em casa, a coleção inclui peças para confeitaria e receitas típicas, como wok e paellera, informa Christian Hartenstein, CEO do Grupo Brinox.
Conforme Hartenstein, as negociações com a dona da marca MasterChef, a Endemol Shine Brasil, do grupo Banijay, apontado como maior conglomerado de conteúdo independente do mundo, começaram há cerca de um ano. Os produtos da nova linha já estão no mercado. A maioria dos itens ainda está sendo distribuída às cerca de 4 mil lojas físicas que revendem Brinox no Brasil. Quem tiver muita pressa pode acessar as plataformas de e-commerce da empresa, onde o catálogo já está completo.
Além da matriz, em Caxias, a Brinox tem unidade em Linhares (ES), escritório comercial com showroom em São Paulo e escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década, é controlada pela investidora mundial Southern Cross Group, que também é dona das marcas Coza e Haus Concept. Exporta para América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.
A empresa é atuante no combate à violência doméstica. Nessa área, seu movimento mais recente é o todasseguras.com.br, cuja meta é disseminar informação. Para bancar o projeto, lançou um copo especial que teve 100% do lucro da venda destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que enfrentam algum tipo de violência.
* Colaborou Mathias Boni