O 4D Complex House, empreendimento construído pela ABF Developments no 4° Distrito, em Porto Alegre, vai oferecer uma nova opção de moradia na cidade.
Trata-se do modelo de locação por assinatura 100% digital. O serviço será oferecido em parceria com a Housi, startup paulista especialista no segmento.
— O 4º Distrito tem atraído um público disruptivo, criativo, independente, que hoje mora e trabalha em um lugar por alguns dias, e amanhã quer viver em outro. O 4D Complex House vai ser o centralizador dessas pessoas, oferecendo esse novo jeito de morar — diz o CEO da ABF, Eduardo Fonseca.
Para o serviço, o 4D direcionou lofts de 17 a 50 metros quadrados que serão mobiliados e administrados pela Housi. Para locar um dos espaços, o cliente deve acessar o site da startup, indicar o período de estada — de um dia a um ano ano — e efetuar o pagamento via cartão de crédito ou Pix.
— Queremos proporcionar uma experiência única, tecnológica e flexível de locação em Porto Alegre. A ideia é oferecer solução e comodidade para o usuário, com mais praticidade e uma melhor experiência em um lugar que está se desenvolvendo cada vez mais — explica o CEO da Housi, Alexandre Franke.
Além de espaços mobiliados, os futuros moradores das unidades do 4D Complex House terão acesso a serviços de limpeza, manutenção e acesso à plataformas como Netflix e iFood. Mensalmente, a Housi repassa os valores ao proprietário do espaço — neste caso, a ABF — descontando o valor da taxa de administração. Segundo a empresa, o modelo pode gerar até 50%a mais de rentabilidade do que as locações tradicionais.
No mercado há dois anos, a empresa contabiliza 100 mil unidades cadastradas na plataforma e 150 mil usuários. Fundada em São Paulo, além de Porto Alegre, a Housi atua em capitais como Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro. Ao todo, pelo menos 50 municípios são atendidos. O 4D Complex House reúne gastronomia, entretenimento e área residencial. O investimento no projeto é de R$ 220 milhões.
* Colaborou Camila Silva