Foi definida a primeira operação a abrir as portas no complexo empresarial e residencial 4D Complex House, no 4º Distrito. Ainda neste primeiro semestre, será aberto um restaurante especializado em parrilla, comandado pela Six Dry Aged, com investimento de R$ 4 milhões.
A Six tem uma unidade de processamento de carnes de Lajeado e uma loja de produtos especiais no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Conforme a empresa, é a primeira brasileira com registro para produção de dry aged bovino em serviço de inspeção veterinário oficial.
É um processo em que a carne é maturada a seco: fica "descansando" em temperatura, umidade e ventilação controladas para perder líquidos e concentrar mais sabor e apresentar maior maciez. É muito usado no Exterior, especialmente Estados Unidos, Austrália e Argentina.
Com o restaurante, o objetivo da Six Dry Aged é "fechar o ciclo de produção", ao atender diretamente o consumidor final. O estabelecimento vai ficar no espaço gastronômico do complexo, batizado de Galpão Food Beer Hall. Os processos de maturação vão de 30 a 60 dias. O "Six" do nome se refere aos três sócios, suas mulheres e seus filhos.
— Temos grandes expectativas com essa operação para trazer inovação, provocar novas experiências, levar as pessoas que já conhecem a Six para outros lugares, assim como atingir e criar novos públicos no 4º Distrito — diz Marcelo Paulinno, um dos três sócios da empresa, criada em 2019.
O 4D Complex House é um empreendimento da incorporadora ABF Developments. Reúne gastronomia, entretenimento e área residencial. Segundo a empresa, as outras operações serão abertas até o final do ano. Inicialmente, serão construídas 430 apartamentos no complexo. O investimento no projeto é de R$ 220 milhões.
* Colaborou Camila Silva