Pouco mais de mês depois de anunciar sua primeira aquisição, a investech Nelogica fez mais uma: desta vez, comprou a Akeloo, plataforma de tecnologia para o setor tributário. O valor do negócio não foi divulgado.
Em nota, Marcos Boschetti, CEO da Nelogica, afirmou que a plataforma vai fortalecer o propósito da companhia. A empresa reforça que os clientes da Nelogica já podem usar a plataforma para fazer a declaração do Imposto de Renda.
— Nosso objetivo é e sempre foi democratizar o acesso ao mercado financeiro. Com a Akeloo, oferecemos mais possibilidades a nossos clientes e parceiros, facilitando o dia a dia do investidor — detalha.
Com sede em Belo Horizonte, a Akeloo foi fundada por quatro sócios em 2020. Segundo o CEO e co-fundador da empresa, Gustavo Filardi, a ideia surgiu após o grupo identificar dificuldades de investidores ao fazer suas declarações de impostos:
— Queríamos proporcionar ao mercado financeiro uma plataforma que reunisse qualidade, precisão e facilidade para todos os perfis, de investidores profissionais ao iniciante. Para o crescer, era preciso estar no mercado de forma extensiva e robusta como a Nelogica, que tem o mesmo objetivo e visão de negócio.
No início de fevereiro, a empresa anunciou a compra da ComDinheiro, plataforma voltada ao mercado financeiro para análise e consolidação de investimentos. Assim como na ComDinheiro, os sócios da Akeloo seguem à frente do negócio.
No mercado há 18 anos, a Nelogica foi fundada por Boschetti e Fabiano Kerber, colegas no curso de Ciências da Computação da UFRGS. O principal produto da empresa é o Profit, ferramenta de análise de mercado. Mais recentemente, a Nelogica lançou a Vector, voltada para investidores que operam com criptomoedas.
* Colaborou Camila Silva