Com quase cinco décadas e depois de um período de cinco anos sem lançamentos — o mais recente havia sido o da Anita —, a Maiojama mudou sua gestão e prepara três novos empreendimentos.
Antonio Pedro Teixeira, que atuou como diretor executivo em 43 dos 47 anos da construtora, passa para o conselho de administração e vai participar da gestão da carteira imobiliária global da holding Jaymar, controladora da empresa desde maio de 2020.
A gestão direta será compartilhada por três executivos: Rodrigo Rimolo Salomão, diretor de mercado, Giovanna Barni, diretora financeira e administrativa e Lucio Caldas, diretor de engenharia.
— Vou para o conselho com objetivo de alinhar o novo planejamento estratégico. O dia a dia fica a cargo de um colegiado formado por prata da casa, que tive o privilégio de identificar e formar. Encerro um ciclo e passo para outra missão tão nobre e desafiadora quanto a gestão direta, que é a estratégia. Estou passando por uma reciclagem e trabalhando o conceito japonês "ikigai", expressão que significa algo como "razão de sorrir todos os dias ao acordar", e tem conexão com o se reinventar — observa Antonio Pedro, como é conhecido no mercado.
Sobre os três lançamentos que estão no horizonte mais próximo, diz que devem ocorrer entre maio e junho e confirma que um fica ao lado do Colégio Anchieta, no bairro Três Figueiras, onde um tapume já identifica a área com a marca da construtora. Outra expectativa é em relação ao projeto que fica no terreno da antiga Panambra, na Avenida João Pessoa, que está passando por uma ampla redefinição.
— Temos um conjunto de boas notícias para 2022. Estamos fazendo um trabalho cuidadoso de rejuvenescimento da marca e uma campanha institucional recordando o legado da Maiojama para Porto Alegre — afirma o executivo.