Em maio, novas portas se abrirão como uma opção de lazer e crescimento pessoal para quem busca opções terapêuticas e espiritualistas.
Com investimento de R$ 10 milhões, o Portais do Sul prepara suas instalações em Águas Claras, Viamão, na Região Metropolitana. A previsão é de que gere 150 postos de trabalho.
À frente do projeto, está a família Scapini, que comanda o ecossistema de marcas voltadas ao agronegócio e qualidade de vida Vivenda Scapini. Segundo os responsáveis, a iniciativa é inédita no país e une "saberes ancestrais com metodologias e tecnologias modernas de tratamento com foco na saúde e bem-estar."
O complexo também vai implantar atividades práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) já existentes no Brasil, como terapias com florais e com ozônio.
Em espaço de 36 mil metros quadrados, o estabelecimento é apresentado como complexo multicultural. Vai oferecer atividades em quatro eixos. As terapias e atividades serão conduzidas no centro de bem-estar, enquanto cursos ou treinamentos serão concentrados no centro de saberes.
O complexo abriga ainda uma área para eventos e outra dedicada ao que os organizadores do local chamam de "turismo de saúde". Inclui um "jardim espiritualista" composto por 14 atrações entre praças terapêuticas, restaurante funcional e cabanas para hospedagem de fim de semana ou para passar o dia.
Localizado a cerca de 35 quilômetros do centro de Porto Alegre e a 40 minutos (de carro) do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a atração também foi projetada para receber moradores de outras regiões do país e até de outros países.
* Colaborou Camila Silva