Um terreno de 6 mil metros quadrados que pertencia a uma tradicional família gaúcha e foi disputado por muitas incorporadoras em Porto Alegre deu origem ao Anita, empreendimento da Maiojama.
Uma das novidades da proposta é oferecer unidades de 36 metros quadrados a 150 metros quadrados, com espírito de acentuado compartilhamento de espaços. Tem um lobby de 200 metros quadrados que se conecta a uma grande área modulável, o Anita Living Experience.
Outro atrativo é o certificado Leed (critérios e exigências que resultam no selo de construção sustentável). Situado em área verde, o Anita vai manter boa parte da vegetação existente, que inclui espécies exóticas, para reforçar o compromisso ambiental.
A localização determinou o espírito do prédio, explica Antônio Pedro Teixeira, diretor-geral da Maiojama. O "distrito acadêmico", como caracteriza, formado em torno do núcleo Unisinos-Anchieta, definiu a ideia de oferecer propostas para um grupo com mesma formação cultural e diferentes bolsos. A torre única ganhou mais andares com o fim das restrições de altura associadas ao V Comar.