O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A Fröhlich, indústria gaúcha dona da marca Fritz & Frida, lançou um aplicativo próprio para auxiliar na distribuição de seus produtos. A tecnologia já está sendo utilizada na entrega para os 13 mil pontos de vendas atendidos pela empresa no Estado.
O aplicativo foi desenvolvido pela própria Fröhlich e está disponível para o sistema Android. O sistema tem integração API de mapas, ferramenta que permite identificar as localizações com precisão e detalhamento.
Segundo a empresa, a funcionalidade gera uma redução de 20 quilômetros rodados por cada rota. Como a média da empresa é de 60 viagens por dia, o app ocasionou uma economia de 1,2 mil quilômetros.
A redução ocorre pois o app proporciona aos motoristas e ajudantes uma visão mais ampliada da rota a ser seguida. Para implementar o sistema, os colaboradores do setor de distribuição receberam instruções individuais sobre a nova ferramenta de trabalho.
O ponto de venda que está aguardando a entrega também tem acesso ao sistema e pode acompanhar a viagem. Desta forma, o cliente passa a ter uma previsão mais concreta sobre
o recebimento das mercadorias.
Recentemente, a Fröhlich foi vendida para a Delly's Food Service, um grupo gerido pela Pátria Investimentos. Além das marcas próprias, a empresa é responsável pela distribuição de cerca de 1,6 mil produtos do setor de alimentos, utensílios domésticos, rações animais, entre outros.
* Colaborou Camila Silva