Empresas que já atuavam no ambiente digital estão colhendo os frutos da transformação imposta pela pandemia.
É o caso da distribuidora atacadista Fröhlich que obteve crescimento de 148% nas vendas online entre março e junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
O resultado está relacionado, principalmente, ao desempenho das marcas próprias da empresa, como a dos alimento Fritz & Frida, além de Frily e Frilar.
Mas ao contrário de outras empresas que foram beneficiadas pelo novo comportamento de cozinhar em casa, no caso da empresa de Ivoti o consumo se acentuou na etapa posterior, a de lavagem de pratos. Foram as linhas de produtos de limpeza da Frilar que emplacaram mais produtos entre os mais procurados na plataforma.
Segundo a empresa, o período de distanciamento social resultou em uma aceleração na migração das vendas físicas para o formato digital. O número de pedidos de compra gerados de forma online aumentou 95%. O Portal do Cliente foi lançado pela distribuidora em 2017. Desde então, permite que os pontos de vendas efetuem as compras de marcas próprias da Fröhlich e outros itens do portfólio.
* Colaborou Camila Silva
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