Quase oito meses depois de iniciar o cadastramento de imóveis para compra e venda em sua plataforma, a Quinto Andar planeja consolidar o serviço na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo o gaúcho Arthur Malcon, líder do setor na empresa, em 2022 o plano é fazer parcerias com empresas locais.
— Temos um estoque ótimo de imóveis e já somos a imobiliária com a maior diversidade de regiões atendidas, mas queremos expandir. Estamos buscando parcerias, colaborações com as imobiliárias para consolidar o serviço na região.
Entre outubro e novembro de 2021, o volume de contratos fechados pela Quinto Andar na Região Metropolitana aumentou 50%.
— Expandimos muito rápido, há sinergia entre locação e compra e venda. Quem coloca o imóvel para alugar, às vezes também pensa em vender. E facilita muito para os clientes encontrar as duas opções em uma plataforma só — afirma Malcon.
A empresa começou oferecendo imóveis em 20 bairros. Agora, esse número saltou para 119, dos quais 61 ficam em Porto Alegre, 13 em Canoas, 22 em Novo Hamburgo e 23 em São Leopoldo. Entre as diferenças na compra e venda no "estilo Quinto Andar", está a redução da burocracia — todo o processo é feito na plataforma e, durante a escolha do imóvel, sempre o mesmo corretor acompanha o cliente.
Outro ponto é a redução no tempo de negociação. Na Quinto Andar, o processo é fechado em cerca de 50 dias. Segundo a empresa, no modelo tradicional, a venda é concretizada em cerca de 300 dias, com média de 90 dias em outras plataformas digitais imobiliárias.
* Colaborou Camila Silva