O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Até o final de 2022, o Grupo Colombo deverá abrir mais 30 lojas nos segmentos de eletromóveis, pet e crediário. São, em média, duas novas unidades ao mês, sem considerar as reformas.
A expansão nos três Estados do Sul é um dos objetivos no planejamento do presidente Eduardo Colombo, que assumiu o cargo após a morte do avô e fundador, Adelino Colombo, aos 90 anos, em outubro passado. As novas lojas integram os R$ 50 milhões previstos como investimento em 2022.
Plataformas tecnológicas, estruturação de ferramentas e gestão também vão receber parte dos recursos. Com 308 lojas e 4,6 mil funcionários, o Grupo com sede em Farroupilha faturou R$ 2,1 bilhões em 2021, ano marcado pela aquisição da rede Feirão de Móveis em Santa Catarina e pela implementação do quarto Centro de Distribuição em Serra, no Espírito Santo – outros CDs se localizam em Porto Alegre (RS), Palhoça (SC) e Curitiba (PR) –, dentro da política de, por meio do e-commerce, fortalecer a atuação nacional da Colombo.
* Colaborou Camila Silva