O Centro de Ensino Empresarial (CEEM), que atua em convênio com a Fundação Getulio Vargas (FGV), chegou a 25 anos e assumiu um novo desafio: levar a escola de negócios para Santa Catarina.
Apontado nove vezes entre os melhores conveniados da FGV no país, foi escolhido para instalar unidades da instituição em Joinville e Blumenau. A previsão é iniciar as aulas nas duas praças em março de 2022.
A estruturação das novas operações já começou. Inicialmente, vão ocupar ambientes compartilhados em centros tecnológicos e de inovação catarinenses. A partir de 2023, o plano é ter sede e estrutura próprias nas duas cidades.
Outra novidade dos 25 anos é o lançamento de cursos no formato blended, com 50% de aulas presenciais e 50% transmitidas ao vivo webconferência na plataforma Zoom. É uma forma de incorporar os aprendizados da pandemia. Para a CEEM FGV, a combinação representa ganhos para os alunos: reduz a necessidade de deslocamento, traz mais versatilidade e variadas possibilidades de aprendizagem.
As aulas por webconferência terão possibilidade de mais de um professor em aula, além da participação de executivos e painelistas, até do Exterior, para estudos de casos e compartilhamento de vivências e experiências. Esse formato será implantado inicialmente nas duas operações de Santa Catarina administradas pelo CEEM FGV.