Entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, Gramado terá um condomínio exclusivo de alto padrão, que será o primeiro com o conceito de "home club" do Brasil.
O Own Time - Home Club Gramado terá 24 casas e 40 amplos flats com arquitetura contemporânea conectados à natureza, com gestão de Casa Hotéis (leia-se Casa da Montanha) e ICH Administração de Hotéis (leia-se Intercity).
O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (21). O projeto é uma iniciativa da incorporadora OwnerInc. A ideia é conectar natureza e localização: está em um bosque de cerca 36 mil m², a 250 metros da Rua Coberta.
O projeto é assinado pelo arquiteto Jeferson Zatti e pelo engenheiro Ricardo Peccin, com design de interiores de Fernanda Ruppenthal e paisagismo de Betina Peccin. As unidades serão vendidas de forma compartilhada e escriturada, com mínimo de ocupação de duas semanas por ano, e a flexibilidade para trocar o período mediante disponibilidade.
Jeferson Braga, CEO e fundador da OwnerInc., diz que a ambição é "reescrever a história do mercado imobiliário de lazer no Brasil", com a combinação do conforto e dos serviços de um hotel butique com a conveniência e a liberdade de uma residência. As 64 propriedades incluem 12 casas de 448 m², com quatro suítes e spa privado, 12 de 325 m², com três suítes e 40 apartamentos com tamanhos entre 57 m² a 65 m². Todas têm churrasqueira, lareira e hidromassagem. Os valores da compra variam conforme o período do ano e tipologia, podendo chegar a até R$ 1 milhão.
O Club House terá 2 mil m² de área construída, que poderá ser utilizada pelos proprietários o ano inteiro, com restaurante, estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, spa com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates. Haverá outros serviços disponíveis, como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia, alguns em modelo pay per use, ou seja, pagos apenas conforme o uso.
O projeto adotará iniciativas como compensação de carbono, captação e uso de água da chuva, instalação de lareiras ecológicas, energias renováveis, além de horta orgânica para uso dos proprietários. Além disso, o condomínio terá um Fundo de Propósito Sócio-Ambiental com recursos destinados às demandas da cidade, com foco em projetos que envolvam a educação e formação de crianças e jovens.
Os proprietários do Own Time serão membros do programa The Registry Collection®, pelo qual podem trocar o seu tempo por estadas de alto padrão em mais de 500 resorts pelo mundo espalhados por todos os continentes, nos destinos turísticos mais desejados. A estimativa da OwnerInc é alcançar um valor geral de vendas R$ 500 milhões. A primeira etapa tem entrega prevista para dezembro de 2025.