A Transpotech, empresa catarinense que vende equipamentos para movimentação de intralogística e faz assistência técnica, abriu um processo seletivo só para mulheres.
As vagas são para trabalhar no setor de mecânica das unidades da empresa em Caxias do Sul, na Serra, e em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. A iniciativa é uma extensão do projeto Mulheres 4.0, já implementado nas unidades catarinenses de Blumenau e Joinville.
A turma que será contratada vai atuar na manutenção de empilhadeiras. A meta da Transpotech é ter, no mínimo, 10% do quadro de mecânicos formado por mulheres até 2026. Têm 410 funcionários ao todo, dos quais 188 em manutenção.
O processo de inclusão de mulheres abriu oportunidade, por exemplo, para Anne Carolina de Souza (foto acima), de 26 anos. Nascida em Mato Grosso, Anne cresceu dentro de uma oficina, porque seu pai conserta bicicletas. Atualmente, a jovem trabalha na unidade fabril de Joinville.
— Acabei fazendo faculdade de Educação Física. Aprendi muito, tanto na universidade quanto no dia a dia da profissão, mas sentia falta do que fazia na manutenção. Acabei voltando para a área e percebi que era isso mesmo que queria fazer. A decisão de participar do Mulheres 4.0 mudou minha vida. Estou começando a trilhar minha carreira a partir dos meus passos — afirma.
As interessadas devem enviar e-mail para vamosvencerjuntos@transpotech.com.br. A meta da empresa é ter, no mínimo, 10% do quadro de funcionários formado por mulheres até 2026. Atualmente, são 410 colaboradores ao todo — 188 em manutenção.
* Colaborou Camila Silva