A Lojas Colombo vai iniciar outubro abrindo cinco lojas de uma vez só. A partir de sexta-feira (1), quatro operações da Colombo Cred, braço da empresa especializado em produtos financeiros, e uma unidade de eletromóveis, abrirão suas portas, gerando 39 empregos.
O foco da expansão da empresa é a Região Sul. No Estado, Pelotas receberá uma unidade da Colombo Cred. As outras três serão abertas em Ponta Grossa, Guarapuava e Curitiba, no Paraná. A loja de eletromóveis abrirá suas portas em Lages (SC). Será a segunda unidade da empresa no município catarinense.
Todas as lojas estão localizadas na região central dos municípios. Além das novas unidades, a empresa ainda concluiu a reforma de uma unidade em Matelândia (PR), que será aberta na terça-feira (5).
Na avaliação do vice-presidente do Grupo Colombo, Eduardo Colombo, a expansão fortalece a presença da marca entre as maiores do país no segmento. A empresa fechou 2020 com um faturamento de R$ 1,956 bilhão, valor 20% superior ao registrado no ano anterior.
Com mais de 4 mil funcionários, Lojas Colombo ocupa a 10ª posição entre as redes de eletromóveis do Brasil em 2020, conforme ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Tem 304 unidades em 190 municípios da Região Sul. Seu e-commerce, criado há mais de 20 anos, representa cerca de 30% do faturamento anual. Além das lojas de eletromóveis, o grupo atua com a financeira Crediare, a ColomboCred, especializada em empréstimos, a Colombo Motors, a Colombo Consórcios, a Colombo Casa Pet, o Feirão de Móveis, e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional. A sede fica em Farroupilha, onde foi fundada por Adelino Colombo há quase 65 anos.
* Colaborou Camila Silva