Quase dois anos depois da inauguração, o Baixo Barra, espaço gastronômico do BarraShopping Sul, entra na segunda fase.
Ficou pronto o que a coluna já chamou de "calçadão", ficou com mais jeito de "gramadão" (ainda bem), e o shopping preferiu batizar de boulevard: um espaço ao ar livre aberto na área em frente ao edifício Torre Cristal.
Com área de 1,5 mil metros quadrados, vai integrar os restaurantes à área externa, desde a Merceria Bresser até o Grand Cru. É rodeado por uma dezena de árvores, como magnólias, jabuticabeiras, pitangueiras, flores e até temperos. A ideia foi montar um local agradável para tomar chimarrão, contemplar o pôr do sol e, claro, criar um atrativo para a gastronomia do local.
A proposta é aproveitar a localização em frente ao Guaíba para interligar toda a extensão do shopping, das portarias B a C. Um bom naco de área foi "roubado" do estacionamento, e a circulação dos veículos foi alterada para priorizar o espaço de convivência. O boulevard faz parte da estratégia do shopping de trabalhar com "experiência, entretenimento e gastronomia". O modelo de negócio foi iniciado em 2018, com a reformulação do estacionamento coberto.
— Estamos olhando para o futuro, e a estratégia de longo prazo vai acompanhar a tendência de mercado no qual os clientes buscam espaços de convivência e entretenimento — detalha o superintendente do BarraShoppingSul, Eduardo Vitagliano.
O Baixo Barra reúne restaurantes como Pobre Juan, Tartuferia San Paolo, Mercearia Bresser, Daimu, Grand Cru, Bah, Outback, Aplebee's, Mamma Mia, Lindt, Bacio di Latte, Champanharia Natalício, Origem Coffee e Dubh Craft Beers.
* Colaborou Camila Silva