Parte do bairro planejado Altos da Figueira, em Guaíba, o condomínio fechado Reserva das Figueiras, apresentado como o "mais luxuoso da cidade", entrará na sua primeira fase de construção.
No sábado (10), a Pinenge Construções e Incorporações, empresa responsável pelo empreendimento, entregou os primeiros 80 terrenos do empreendimento com vista para o Guaíba aos futuros moradores.
Segundo Marcos Pinheiro, diretor da incorporadora, a primeira fase está "praticamente 100% vendida". Na avaliação de Pinheiro, a construção da nova ponte do Guaíba ajudou, por tornar o mercado imobiliário do município mais atrativo a moradores da Capital. Com a ligação, o condomínio fica a 25 minutos de Porto Alegre, sem o sobressalto com a possibilidade de içamento da estrutura mais antiga.
A infraestrutura do condomínio, que inclui calçamento, iluminação e instalações hidrossanitárias, está pronta. Além disso, uma empresa de segurança já controla o acesso de moradores e visitantes. O residencial foi construído em área de 16 mil metros quadrados de vegetação nativa preservada, com figueiras centenárias, terá brinquedoteca, mall com lojas de conveniência, fitness, salão de festas e gourmet.
Os espaços foram entregues com o espaço de lazer já pronto, composto por piscinas, quadras e um espaço para os pets. Um praça com um lago complementa a infraestrutura do local. Além do residencial, o bairro Altos da Figueira abriga um Hotel Ibis, o prédio residencial Cordia e um centro comercial com lojas. Segundo a empresa, há previsão de instalação de outros negócios.
* Colaborou Camila Silva