Depois de quase dois anos de atuação apenas com telentrega, a The West Burger está abrindo sua primeira loja física. A marca nasceu diante da dificuldade de encontrar, no Brasil, os sabores clássicos americanos que seu fundador conheceu durante uma viagem pelos Estados Unidos.
Criada por Bruno Westphal na volta dessa viagem, em 2019, a hamburgueria abriu uma unidade no Bourbon Shopping Canoas. Inspirado pelos diversos sanduíches que provou ao longo de sua temporada americana, Westphal obteve sucesso no delivery antes de essa modalidade se tornar obrigatória.
O crescimento no ambiente virtual motivou a estreia do negócio presencial. E já faz planos para formar uma rede da marca com lojas no formato de franquias. A The West Burger se inspirou nos hambúrgueres americanos "root" (raiz), com poucos ingredientes, mas preparados com excelência.
Também aposta nos smash burgers, formato que não usa o aro para moldar o hambúrguer. A carne é amassada diretamente na chapa, o que dá sabor especial. Além do tradicional sabor americano, a casa tem os sabores costela e frango, além de uma opção vegetariana, à base de batata.
— Esperamos muito por este momento, pois entendemos que nosso produto tem uma proposta original, com um sabor diferente das opções no mercado — diz Westphal.