Não é muito comum, mas a premência na obtenção de recursos fez o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), da prefeitura de Porto Alegre, colocar terrenos de sua propriedade à venda.
Conforme o órgão, não se trata apenas de necessidade, mas também de fazer "a gestão correta dos recursos públicos, seguindo diretriz da atual gestão". Como se trata de bens públicos, será realizada uma licitação.
Como os terrenos não são mais utilizados, os recursos provenientes da venda serão destinados a melhorias no fornecimento de água, saneamento e atuação em drenagem, que é a atividade-fim do departamento. Todo porto-alegrense sabe que esses investimentos são extremamente necessários. A abertura dos envelopes será feita no dia 19, às 14h30min, na Rua Gastão Rhodes, 222, bairro Santana.
Conforme o diretor-geral da pasta, Alexandre Garcia, a orientação da gestão é vender ativos, como terrenos e outras áreas que estão prontas para alienação, se não tiverem uso produtivo pelas secretarias ou departamentos. Dessa forma, busca recursos para cumprir a missão do Dmae.
Os imóveis serão alienados nas condições em que se encontram. Podem se candidatar tanto empresas quanto pessoas físicas, que terão direito a visitar os locais. Os detalhes de cada um dos terrenos podem ser obtidos no edital, inclusive valores e condições de pagamento, podem ser consultados no edital (clique aqui para ter acesso). Os maiores valores são das áreas na Rua Felipe de Oliveira, de R$ 1,8 milhão, e na Rua Águas Mortas, de R$ 916,6 mil.
Confira os endereços dos imóveis
Petrópolis – Rua Felipe de Oliveira, 721
Medianeira – Rua Águas Mortas, 172
Cascata – Rua Capitão Padilha, 559
Hípica – Rua Dr. Marques Pereira
Mais informações podem ser solicitadas à Coordenação de Editais do Dmae pelo e-mail licitacoes@dmae.prefpoa.com.br