Com sede em Caxias do Sul, a importadora de móveis Rivatti vai dar um passo rumo à expansão nacional: está abrindo nesta sexta-feira (30) sua primeira unidade fora do Estado, em Balneário Camboriú (SC).
Com investimento de R$ 1,5 milhão, 2 mil metros quadrados de área e cerca de 500 tipos de produtos, vai gerar 12 empregos diretos.
Conforme o diretor do Grupo Rivatti, Márcio Quadros, o município catarinense é uma "opção natural" da empresa para essa expansão. A praia badalada é referência nacional nos mercados de construção civil, arquitetura e decoração. Até então, apenas Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria tinham lojas próprias da marca.
Outro fator considerado pela empresa está relacionado a logística. A marca tem um centro de distribuição de 20 mil metros quadrados em Navegantes, a cerca de 30 quilômetros de Balneário Camboriú. No local, a maior importadora do país no segmento movimenta cerca de 800 contêineres por ano e distribui móveis de alto padrão para o Brasil e outros 13 países.
A decisão de expandir o negócio também é motivada pelos bons resultados da empresa mesmo em meio à pandemia, como ocorreu em outros segmentos com "efeito fique em casa". Em relação ao ano anteiror, a Rivatti fechou 2020 com crescimento de 16% no faturamento e 22% no volume de vendas.
— Em 2020, as pessoas necessariamente se voltaram para dentro de casa e procuraram ali o seu espaço para renovar, modificar e tornar seus espaços mais elegantes e confortáveis. Foi um ano difícil, e as pessoas encontraram satisfação investindo nos seus lares — afirma Quadros.
Há 15 anos no mercado, o Grupo Rivatti é controlador das marcas Rivatti Móveis, Renna Componentes para Móveis, Pix Iluminação, Pix Construção, UV-PRO, Monobox Contêineres e Metalfox Fundição.
* Colaborou Camila Silva