A Tramontina abriu o caminho para um novo ciclo de investimentos de três anos, em linha com o movimento detectado nos dados do PIB de 2020.
A empresa, que durante a pandemia teve tamanho crescimento de demanda que enfrentou dificuldades para atender a todos os pedidos, contratou linha de crédito de R$ 304,4 milhões com o BNDES.
Os recursos serão empregados na aquisição de máquinas e equipamentos de fabricação nacional ou na compra de materiais industrializados até 2023. Com 9 mil funcionários e 10 fábricas no Brasil, a Tramontina exporta para 120 países.
Segundo Clovis Tramontina, presidente do conselho do grupo, o contrato com o BNDES proporcionará maior velocidade nos investimentos necessários para o aumento da capacidade produtiva das fábricas beneficiadas.
Conforme Marcos Rossi, superintendente da Área de Indústria, Serviços e Comércio Exterior do BNDES, esse tipo de operação permite o crescimento da empresa diretamente beneficiada pelo crédito e fortalece a demanda por produtos de empresas nacionais de diversos portes e de vários setores.