O negócio nascido em Capão da Canoa que se espraiou pelo Brasil dá mais um passo na direção de seu ambicioso objetivo de se tornar a maior rede de lanchonetes temáticas do o país: vai abrir no próximo dia 14 uma unidade de 570 metros quadrados em Viamão.
Será a 36º loja da franquia da Mundo Animal, que já chegou a oito Estados, além do Rio Grande do Sul.
Com investimento em torno de R$ 650 mil, os sócios Adilson Vieira, Gleci Melo da Silva e Rodrigo Barcellos vão gerar 32 empregos diretos. Com capacidade total para 320 lugares, a lotação máxima da lanchonete vai sempre respeitar as normas vigentes sobre distanciamento social dos governos estadual e municipal. Terá área kids com 30 metros quadrados e estacionamento próprio, gratuito, com capacidade para 50 veículos.
Como a experiência temática é um dos principais apelos da rede, foram adotadas diversas medidas para evitar contágio por covid-19, como o reforço nos cuidados de higiene e distanciamento, mensagem sonora educativa antes do pocket show – mantido, também com cuidados extras – colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação dentro da lanchonete e capacidade de operação reduzida de acordo com a região.
Mesmo enfrentando os cenários difíceis provocados pela pandemia, a marca seguiu apostando no crescimento, apoiando os franqueados com uma série de medidas, como a inclusão do delivery. A partir de 1º de fevereiro, o cardápio da Mundo Animal de Viamão estará disponível nos apps de entregas iFood e Uber Eats.
Leia mais na coluna de Marta Sfredo