Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Futuro  no radar 

Empresa de saúde de Porto Alegre cresce na pandemia focada na "geração prateada"

Grupo São Pietro abriu unidade em Canoas, prepara outra em Xangri-lá e vai administrar residencial destinado a pessoas de mais idade

Marta Sfredo

Enviar email
San Pietro Saúde / Divulgação
Hospital e Centro Clínico Life Day.

Uma empresa da área de saúde foi citada em dois projetos mencionados recentemente pela coluna, o Hub da Saúde Maxplaza Canoas e o Magno Três Figueiras. Nascido em Porto Alegre, o Grupo São Pietro Saúde vem ampliando sua atuação e, segundo antecipou Luciano Zuffo, médico urologista e um dos fundadores da empresa, tem mais um projeto em andamento.

Trata-se de um centro de urologia e oftalmologia, no mesmo modelo do São Pietro Uro & Oftalmo  inaugurado recentemente em Canoas. O investimento de R$ 4 milhões foi feito em Xangri-lá, no Litoral Norte. O centro, com cerca de 70 consultórios, está em construção ao lado do  Hospital e Centro Clínico Life Day (foto).  

— A São Pietro foi criada em 2011, como um hospital dia em Porto Alegre (São Pietro Prime Day Hospital), para atendimento ambulatorial. Aos poucos, fomos nos especializando na área de oftalmologia e urologia. Além disso, criamos a área de gestão de serviços de saúde —  detalha Zuffo. 

Além dos projetos, o grupo tem três clínicas de oftalmologia nos municípios de Canoas, Esteio e Portão. Segundo o empresário, ele e o sócio Daniel Giaccheri optaram especializar o atendimento da empresa em oftalmologia e urologia:

— Por ser urologista, conheço bem a área. O Daniel é administrador e tem mestrado em finanças. A escolha por  oftalmologia e urologia vem da relevância que têm para pessoas de idade. Com o envelhecimento da população, vai haver aumento na procura nessas duas áreas. Porto Alegre já é a capital mais idosa do Brasil. 

Esse foco na "geração prateada" levou a empresa a ser a responsável pelo atendimento dos moradores do futuro Magno Três Figueiras, residencial para idosos no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Apesar de não suspender os projetos durante a pandemia, a empresa reduziu em 50% o número de atendimentos em relação ao mesmo período do ano passado. 

— Isso é preocupante, tanto para a saúde privada quanto para a pública. Provavelmente, haverá aumento no número de patologias não diagnosticadas, o que deve resultar, nos próximos meses, em demanda de atendimento reprimida — pondera. 

* Colaborou Camila Silva 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00