Começa a funcionar nesta sexta-feira (16) a agência de empregos Corrente do Bem., que a coluna apresentou há duas semanas. A iniciativa faz parte de um projeto social da QI Faculdade e Escola Técnica, que vai ajudar a preparar os candidatos para vagas disponíveis no entorno do 4° Distrito de Porto Alegre.
Com especialistas em recrutamento e seleção, ferramenta de levantamento de perfiis e sistema automatizado para cadastro e triagem de candidatos, a agência prestará serviço de forma gratuita para profissionais em busca de trabalho e para as pequenas e médias empresas da região.
Para se candidatar a uma vaga ou pedir candidatos, o contato é pelo e-mail correntedobem@qi.edu.br. A partir de amanhã, também é possível procurar a unidade da rede da Avenida Farrapos, 3.852, ao lado da loja da Lebes. Quem se candidatar a um posto de trabalho terá acesso a palestras gratuitas de qualificação, oferta de bolsas de estudo e possibilidade de fazer matrícula social nos cursos profissionalizantes, técnicos, de inglês, graduação e pós-graduação oferecidos pela QI.
A cada vaga preenchida, empresa e candidato aprovado serão convidados comprar produtos usando a moeda Corrente do Bem. Para ganhar acesso a esse dinheiro alternativo, só é preciso participar de ações sociais voluntárias organizadas pela instituição, como doação de alimentos não perecíveis, de materiais de higiene e até de sangue.
*Colaborou Camila Silva