O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
A incorporadora Even anunciou, na noite desta sexta-feira (10), que estuda fazer uma oferta pública de ações da subsidiária Melnick Even. Ou seja, sinaliza negociar papéis da empresa com operações no Rio Grande do Sul. A Melnick é uma das principais construtoras do mercado gaúcho.
O anúncio foi feito por meio de fato relevante direcionado ao mercado. No documento, a Even afirma que "estuda a realização de uma eventual oferta pública de distribuição de ações ordinárias de emissão da sua subsidiária, Melnick Even Desenvolvimento Imobiliário S.A".
A incorporadora acrescenta que "estão sendo conduzidos trabalhos preparatórios, incluindo a simplificação da estrutura acionária". Instituições financeiras atuam nessa análise, como BTG Pactual, Itaú BBA, XP Investimentos e Banco Safra.
O anúncio chama atenção por ocorrer em meio à pandemia de coronavírus, que afeta setores diversos da economia, inclusive a construção civil. A Melnick Even tem foco em projetos de alto padrão, nicho que, em tese, sofre menos com a crise.
"A potencial Oferta da MEDI (Melnick Even) se insere em contexto de ampliar o desenvolvimento das atividades na região do Rio Grande do Sul", acrescenta o fato relevante.